Foto: Reprodução / Site Oficial
Por: GloboEsporte.com — Barcelona, Espanha
 
O negócio também interessa ao Grêmio, clube formador do volante brasileiro. Arthur foi revelado no Tricolor gaúcho e lá ficou até os 21 anos, quando foi vendido por € 31 milhões.
 
É esperado que o bósnio Pjanic, da Juventus, de 30 anos, seja anunciado pelo Barça numa negociação à parte que completará os valores da troca - os catalães devem ficar com € 10 milhões de diferença.
 
Arthur, de 23 anos, permanecerá no Barcelona até o fim da temporada 2019/20, em agosto. Ou seja: está apto para seguir defendendo o clube no Campeonato Espanhol e Liga dos Campeões. Ele disou até o momento 72 jogos (49 como titular) e marcou quatro gols.
 
Arthur viajou para a Itália no último sábado, logo após o empate entre Barcelona e Celta de Vigo, para realizar os exames junto à Juventus e assinar contrato de cinco temporadas (válido a partir de setembro).
 
Viajaram junto a Arthur seu pai, Ailton, seu irmão, Paulo Henrique, e um advogado, em um avião enviado pela Juventus. Os clubes precisavam realizar o negócio até esta terça-feira, dia 30 de junho, para cumprir os compromissos fiscais da temporada 2019/20.