Foto: Reprodução
Por: G1
 
O nascimento de um bebê na China chamou a atenção dos cientistas. Segundo os médicos, a criança chinesa nasceu com anticorpos contra o coronavírus. A mãe, identificada apenas como Xiaoyu, teria contraído a doença na gravidez, depois que ela e o marido foram ficar com a família na cidade de Wuchang, província de Hubei, no centro da China, onde a pandemia começou. Ela testou positivo no início de abril quando foi ao hospital para um exame pré-natal. Apesar de ser considerada assintomática, ela já estava recuperada após dez dias.
 
O casal foi autorizado a voltar para casa, em Shenzhen, no final de março, depois de passar dois meses em quarentena. Xiaoyu deu à luz em 30 de maio. No entanto, segundo o Daily Mail, resultados da triagem indicaram que o bebê nasceu saudável e com anticorpos para o coronavírus. Os especialistas chamaram esses anticorpos do bebê de "uma capacidade natural de antivírus", transmitida pela mãe. 
 
Os dois receberam alta do hospital, depois que os resultados dos testes de coronavírus deram negativo, de acordo com um post de mídia social do governo local. O hospital informou à imprensa que eles conduziriam pesquisas adicionais com base nos resultados da mãe e do filho, na esperança de fornecer novas descobertas para o desenvolvimento das vacinas contra a Covid-19.