Foto: Reprodução/TV Globo
 
 
A esperança de começar 2020 empregado fez uma fila se formar na porta de uma empresa que presta serviços à Superintendência de Limpeza Urbana (SLU) de Belo Horizonte, na manhã desta terça-feira (7).
 
A empresa, que fica na Avenida Américo Vespúcio, na altura do bairro Aparecida, na Região Noroeste da capital mineira, vai fazer cadastro de candidatos a vagas na área de limpeza urbana.
 
Mas as oportunidades, segundo a empresa, são temporárias. Serão ofertadas cerca de 600 vagas para varrição de rua para o Carnaval.
 
O primeiro da fila chegou às 17h30 desta segunda-feira (7). "Vim cá para ver se Deus me dá uma oportunidade", disse Nelson, que está há um ano e cinco meses desempregado.
 
Há quatro anos desempregado, Marco Antônio ficou sabendo da oportunidade através de um amigo e veio para a fila às três horas da manhã.
 
Segundo a empresa, o horário de trabalho é de 7h20 por dia. Os selecionados serão divididos em turnos de 24h. O salário mensal gira em torno de R$ 1.000, além de vale refeição e alimentação.
 
Mais de 12 milhões de desempregados
 
Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a taxa de desemprego no Brasil ficou em 11,6% no trimestre encerrado em outubro, atingindo 12,4 milhões de pessoas.