(Crédito: Gil Leonardi/Imprensa MG)
 
Repórter: Jardel Gama 
Produção: Silvana Miranda
 
Sonhos e realidades estão cada vez mais próximos para as mulheres, à medida que os direitos delas vêm crescendo de forma significativa, nas ultimas décadas. Em varias áreas profissionais, elas têm alcançado status admiráveis e meritórios. Ainda não é o ideal, mas elas têm empenhado tempo e garra, para alcançar seus direitos de acessos às profissões e aos recursos, financeiros e jurídicos.
 
Karla Lessa Major é piloto do Corpo de Bombeiros
 
Ela emocionou milhões de brasileiros e estrangeiros, durante os primeiros salvamentos na Tragédia de Brumadinho. Naquele dia, a Major foi a primeira a chegar ao local, com mais cinco bombeiros. Diante da extensão do `Mar de Lama`, não teve dúvidas e decidiu, em conjunto com os colegas, deixar o helicóptero o mais leve possível para fazer o maior número de resgates.
 
Além do treinamento, sinergia e habilidade, a bombeiro fala que é preciso ter medo, pois ele é quem limita a segurança das vítimas e dela própria.   
 
“Não ter medo é perigoso”, alerta. Major Karla diz que espera que outras mulheres não desistam de sonhos e busquem realizar o que quiserem. `Podemos tudo`, encoraja a Militar.