Foto: Reprodução/TV Globo
 
A chuva que caía na tarde desta quinta-feira (6) em Belo Horizonte provocava alagamentos e lentidão em vários pontos de Belo Horizonte. O Ribeirão Arrudas transbordou a alagou parte da Avenida Tereza Cristina, na altura do Bairro Nova Cintra, na Região Oeste da cidade.
 
Às 18h50, o trânsito no Anel Rodoviário estava lento na altura do bairro Betânia, na Região Oeste de Belo Horizonte.
 
Às 14h30, o temporal também bloqueou a Avenida Tereza Cristina, da Região do Barreiro até o bairro Gameleira, na Região Oeste, por risco de transbordamento do Ribeirão Arrudas. Às 15h02, a BHTrans informava que o Ribeirão Arrudas havia transbordado e alagado a avenida na altura de Contagem.
 
Às 14h32, a Avenida Vilarinho, em Venda Nova, também foi fechada porque o Córrego Vilarinho pode causar inundações.
 
Na mesma região, os córregos Brejo do Quaresma, Bezerra e Lagoinha também corriam o risco de transbordar, segundo a Defesa Civil da capital mineira.
 
Às 14h55, o tráfego foi bloqueado na Avenida Francisco Sá, no bairro Prado, na Região Oeste de Belo Horizonte. Havia risco de alagamento do Córrego dos Pintos.
 
Às 15h17, a BHTrans alertava para o risco de inundação na Rua Joaquim Murtinho com a Avenida Prudente de Morais, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte.